ARREPENDIMENTO?


.

O ARREPENDIMENTO

 
O ARREPENDIMENTO É, PRIMEIRAMENTE, PARA COM DEUS

O grande Apóstolo aos Gentios pregou "‘conversão a Deus’, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo."
Deve ser reconhecido o direito de Deus sobre a pessoa
Deus criou o homem, e como seu Criador, Ele tem o direito de exigir que Suas criaturas vivam para Sua glória em verdadeira justiça.O verbo METANOEO é "meta", após, implicando mudança, "noeo", perceber. Em outras palavras, se vem a "enxergar" que seu processo mental, proposta e modo de viver, estão errados em relação a Deus, e o pecador "arrepende-se" ou "muda sua mente."
O amor do pecado "morre" no coração de algum.
O pecado é descrito por Deus em Suas Inspiradas Escrituras como "a iniqüidade" ou transgressão. A palavra Grega é ANOMIA, e é traduzida em outros lugares como "iniqüidade" e "injustiça"
Não só rege a lei da nossa conduta exterior, assim como também dos nossos "corações." Jesus disse que foram as coisas geradas no coração que contaminam o homem, e Paulo disse que a Lei alcançou seu coração e ressaltou sua desobediência. No arrependimento, a consciência é primeiramente "mudada", por exemplo: o pecado do qual alguém antes "usufruiu" e "se deliciava" torna-se uma abominação, e então sua conduta exterior evidencia esta "mudança".